Image default
Noticias Veiculos

Renault apresenta conceito de carro de formula 1 para 2027

A Renault já está pensando no futuro da equipe na Formula 1 e com isso decidiu criar uma visão própria do que eles acham que serão os carros de corrida da categoria daqui 10 anos. O carro tem cockpit totalmente fechado, detalhe que já estudado e é previsto para um futuro próximo, mas nesse caso ele é totalmente transparente permitindo o piloto de ter bom campo de visão e as pessoas de verem o piloto, inclusive as laterais do cockpit são transparentes.

– Um dos objetivos da Renault Sport é antecipar o futuro da F1. Estamos ansiosos em inspirar futuras conversas no mundo do automobilismo, fãs e entusiastas, através deste conceito – disse Cyril Abiteboul, chefe da escuderia Renault.

O carro de 600KG vai contar com 1.340HP, tendo uma relação peso-potencia muito maior do que a que atualmente é comum na Formula 1, o carro também terá tração e direção integral nas quatro rodas. Embora o conceito do carro já seja transparente, mesmo assim a empresa propôs um design de capacete novo e transparente também para que as pessoas pudessem ver de maneira mais clara as feições do piloto.

O carro também possui luzes em LED em diversas partes, inclusive nos aerofólios ativos e nas rodas, que iriam mostrar a posição do carro, já no que diz respeito a segurança o carro teria um santo-antônio de titânio que se ativaria em caso de acidente.

Conceito Renault RS 2027

Comentarios

Noticias Relacionadas

iRadio, serviço de radio da Apple pode ser lançado ainda esse ano

Reaper Kanye West diz querer ser o novo Steve Jobs

Sony cria patente para leitura de gestos em smartphones

Vinicius Eloy Bailo