Image default
Noticias Veiculos

Novo super esportivo da McLaren ganha nome de Senna

McLaren foi a equipe pela qual Ayrton Senna correu durante 5 anos, subiu ao podium 34 vezes e ganhou seus 3 mundiais na Formula 1 e para relembrar e homenagear esse grande piloto, a divisão de carros de rua da empresa decidiu batizar seu novo super esportivo de McLaren Senna.

Mas a empresa não escolheu um carro qualquer para levar o nome do tri-campeão brasileiro, a McLaren Senna é simplesmente o carro mais leve da empresa depois do McLaren F1 e é  o carro a combustão mais potente já feito pele marca com um motor 4.0 V8 Twincharged gerando um total de 800 cavalos. No que diz respeito ao design do carro, ele ganha um look renovado em fibra de carbono, ganhou também um grande aerofólio fixo na parte traseira e é um carro com cara de agressivo, ainda sim talvez um dos detalhes mais interessantes desse modelo sejam as portas que possuem partes em vidro que permitem enxergar através, seja de dentro para fora que vice-versa.

A Mclaren Senna que é a sucessora da P1 é a mais nova integrante da serie Ultimate Series da McLaren que reúne carros exclusivos e super esportivos da marca, a Senna terá produção limitada a 500 unidades que irão custar £750,000 (aprox. R$3.300.000), mas mesmo que você tenha o dinheiro na sua conta bancaria, sinto em lhe informar que todas as unidades já foram vendidas, sendo que a primeira unidade foi leiloada em um evento de caridade da McLaren por £2.4 (aprox. R$10.000.000) e a quantia vai ser doada para a Fundação Ayrton Senna.

Embora todos já tenham sido vendidos, os felizes compradores só irão começar a receber o carro em 2018 que é quando irão iniciar as produções, mas enquanto isso você pode conferir mais algumas fotos do modelo:

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Video] Já imaginou ter a Arm-Blade do Assasin’s Creed

[App da Semana] Photoshop Express

Vinicius Eloy Bailo

Rayman Legends, Bioshock Infinite e Tomb Raider serão os jogos da Live Gold de março