Image default
Games Noticias

Primeiras impressões no Fortnite para iOS

Nessa semana a Epic Games iniciou finalmente o Beta fechado de Fortnite para iOS, que levara o Battle Royale igual ao PC e Consoles direto para o seu iPhone ou iPad. Nós tivemos acesso a primeira rodada de testes e conseguimos tirar nossas primeiras impressões a respeito do jogo. Caso você ainda não tenha se cadastrado para a beta, pode fazer isso direto no site do Fortnite e aguardar seu convite. Enquanto seu convite não chega nós vamos contar um pouco mais da nossa experiencia no jogo e as principais diferenças em relação as outras versões, lembrando que o jogo ainda está em fase de testes, ou seja, vários erros encontrados poderão ser corrigidos em atualizações futuras.

A jogabilidade é um dos detalhes que mais chama a atenção ao se começar uma partida no celular, porque por mais que a tela do celular possa ser grande a movimentação é limitada pelo movimento com o dedo que você tem que fazer para andar e para olhar para os lados, no caso de andar ainda existem algumas falhas que fazer com que você empurre para um lado e o boneco saia andando para outro, já no que diz respeito a mira, para mirar com uma arma você precisa apertar um botão especifico na parte direita que faz com que o personagem puxe a mira da arma e assim como nas outras plataformas ainda é possível andar e mirar ao mesmo tempo, lembrando que pela falta de sensibilidade que tem a mira por conta da tela touch, a versão mobile possui um auxilio de mira que automaticamente centraliza o inimigo para você quando você mira na direção dele.

Uma das principais diferenças entre as versões para console e a versão mobile é um indicador que mostra a posição dos passos e de baus na sua proximidade, ou seja, se você estiver jogando sem fone e ouvir passos você vai conseguir saber com mais precisão da ontem estão vindo, mas o mesmo vale para o inimigo então é melhor tomar cuidado, outra mudança interessante que fizeram na versão mobile para que ela ficasse mais fluida foi o fato de que o personagem recolhe as armas se tiver espaço no inventario e abre portas automaticamente ao se aproximar, outras funções como organizar o inventario permanecem semelhante, só que ao invés de arrastar com o cursos os itens, você arrasta com o dedo. Para quem está acostumado com Fortnite ou outros jogos de tiro para iOS você provavelmente não terá problema em se adaptar com o jogo.
Os materiais de construção são os mesmos das outras versões do jogo, mas para mudar de material ou o tipo de construção basta clicar alguns botões que ficam visíveis no HUD do jogo, mas acaba sendo uma ferramenta não tão usada quanto nas outras plataformas pois o tempo para mudar de menu e construir uma parede é o bastante para o inimigo te matar.
Outro problema que encontrei foi que o jogo oferece duas opções para você atirar, seja clicando na área que você usa para mover a câmera ou então clicando em um botão especifico que fica próximo da área que você usa para correr, esse botão praticamente só da para ser clicado se você não estiver andando, já a outra forma de atirar acaba fazendo com que você dispare a arma automaticamente enquanto tenta virar a câmera ou então clicar no botão de pular, o que pode acabar revelando sua posição dependendo do caso.

Graficos Fortnite iOS

Os gráficos do Fortnite para iOS são facilmente comparáveis com os do console, com a exceção dos filtros anti-serrilhado que aparentam ser menores na versão mobile, mas mesmo com a tela menor a experiencia gráfica do jogo conseguiu se manter a mesma.

Se você é um fã do jogo irá gostar da versão mobile que literalmente é uma versão portátil do game para iOS, embora essa versão possa acabar sendo menos competitiva que a versão comum do jogo pelo fato de ter movimentação limitada por conta de ser uma tela touch e não um controle ou mouse. Você já jogou a versão mobile do Fortnite? Então deixe nos comentários o que achou!

Comentarios

Noticias Relacionadas

Novo iPod Touch,iPod Nano e Shuffle

Vinicius Eloy Bailo

Você possui uma TV Full HD ? Prepare-se para ser obsoleto

Vinicius Eloy Bailo

iPhone 5 – Confira todas as novidades da nova versão da Apple

Vinicius Eloy Bailo