Image default
Eletrônicos Noticias

EUA libera armas de fogo 3D

Após 5 anos de disputa judicial finalmente a organização americana pelo acesso a armas de fogo, a Defense Distribution ganhou nos tribunais o direito de compartilhar publicamente arquivos CAD que permitem a impressão de armas de fogo feitas por impressoras 3D.

O acordo que foi assinado em abril permite que a distribuição dos arquivos possa ser feita de maneira ilimitada por qualquer meio digital a partir do dia 1 de Agosto e não irão precisar passar pelo processo de Licenciamento de Exportação (ITAR nos EUA). Embora essa liberação seja vista como uma nova porta para qualquer um fabricar sua própria arma em casa, esses arquivos já viam sendo compartilhados pela DeepWeb ou até mesmo por sites de torrent, então essa liberação só vem para oficializar a distribuição de algo que já era distribuído de qualquer maneira.

Além da liberação o governo americano teve que pagar U$10.000 para a Defense Distribution por taxas de registração que o órgão foi obrigado a pagar na época, além de arcar com todas as despesas do processo.

Arma Impressa 3D

O principal risco apresentado pelas armas 3D são a facilidade com a qual podem ser feitas e também a dificuldade de rastrear as mesmas, pois enquanto uma arma convencional possui numero de serie e é facilmente identificada em detectores de metal, a arma 3D não possui nenhum desses detalhes, fazendo dela uma arma muito fácil de ser escondida e até mesmo de ser destruída. Além de tudo a liberação desses arquivos nos EUA fará com que seja possível fazer o download de qualquer parte do mundo, inclusive em países que possuem leis contra armamento mais rígidas.

Qual sua opinião a respeito?

 

 

 

Comentarios

Noticias Relacionadas

[Video] Já imaginou uma maquina que separa peças de lego, feita de lego ?

Confira como seriam os gráficos de Minecraft mais realistas!

Vinicius Eloy Bailo

Por conta do derrubamento do Megaupload, Anonymous derruba sites de gravadoras e do governo