A Halo Studios esclareceu uma informação que havia causado preocupação entre os jogadores: o modo cooperativo local em tela dividida de Halo: Campaign Evolved não exigirá uma assinatura ativa do PlayStation Plus no PS5.
Calma, pessoal. Podem ficar tranquilos
A confusão começou após uma publicação no Halo Waypoint indicar que os dois participantes precisariam do serviço para acessar o modo local. A exigência provocou críticas por envolver uma modalidade jogada na mesma televisão e que, em princípio, não depende de recursos online.
O perfil oficial de Halo no X reconheceu o erro e corrigiu a informação. Cada jogador precisará de uma conta da PlayStation, mas nenhum deles terá de assinar o PlayStation Plus para aproveitar o cooperativo local.
Conta Microsoft continuará obrigatória
Apesar da correção, os dois jogadores precisarão vincular suas contas da PlayStation a contas Microsoft para participar do cooperativo. A assinatura do PlayStation Plus será exigida apenas no modo online, que permitirá reunir até quatro jogadores. Portanto, a divisão será simples:
- Cooperativo local para dois jogadores: não exige PS Plus;
- Cooperativo online para até quatro jogadores: exige PS Plus;
- Conta Microsoft vinculada: obrigatória nas duas modalidades.
Halo: Campaign Evolved será lançado em 28 de julho para PS5, Xbox Series X|S e PC. O remake reconstruirá a campanha do clássico de 2001 e adicionará três missões inéditas de prólogo protagonizadas pelo Master Chief e pelo Sargento Johnson.

